Áreas de Atuação

Psicologia Clinica, Saúde Mental na Rede Publica, Direitos Humanos, Saúde do Trabalhador,  Pesquisa em Saúde.

Psicóloga Clínica, Especialista em Psicossomática Psicanalítica, pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Solida Experiencia no trabalho com Saúde Mental na Rede Pública, em atendimento a pessoas com transtornos mentais graves e situações críticas, em atividades como: atendimento psicoterapêutico individual e em grupo, atendimento familiar, mediação de conflitos, intervenções psicossociais, acolhimento à crise.
Experiência no tratamento de transtornos mentais moderados e severos, e processos de reabilitação frente a importantes rupturas psicossociais.

Atuação como Psicóloga Clínica, em Consultório Particular, atendimento individual a adultos, psicoterapia com casais e grupos.

Atendo a variadas situações de conflito e sofrimento psíquico: crises pessoais e profissionais, dificuldades nos relacionamentos afetivos, distúrbios emocionais com manifestações psicossomáticas, fobias, crises de pânico, depressão, luto, entre outros sintomas e dificuldades.

Experiencia em Saúde Corporativa, em Programa de Apoio ao Empregado – EAP. Realização de atendimento clinico e acolhimento a situações críticas, a colaboradores de empresas nacionais e multinacionais. Este Programa tem como objetivo promover cuidados de saúde mental, que se dá por um conjunto de iniciativas onde se observa ampliação de recursos psíquicos e significativa melhora na qualidade de vida do trabalhador.

Formada em Comunicação. Atuei por dez anos em grandes corporações como; Duratex, Ericsson e Microsoft. Após dez anos de atuação no cenário corporativo passei a observar as pessoas e os fenômenos sociais, e foi a partir destes questionamentos que decidi tornar-me Psicóloga.


Em minha experiência clínica, descobri cedo a necessidade de sensibilizar as pessoas sobre a importância dos cuidados em Saúde Mental em uma perspectiva mais ampliada, talvez mais filosófica da existência, sem rótulos, medos, preconceitos ou estigmas, mas como algo que pertence a vida e seus ciclos, já que nenhum ser humano está imune ao sofrimento mental, que está diretamente relacionado a situações de traumas e excessos experimentados ao longo da vida.

Esta visão também pauta as causas em que tenho prazer e proposito em atuar, com forte compromisso social, o que significa ir além do cuidado ao adoecimento psíquico, exigente de um olhar ampliado ao conceito de Saúde, considerando a integralidade, qualidade de vida e garantia dos direitos sociais.

Dentre as funções e compromisso da Psicologia para a sociedade e que está em profundo alinhamento com meu fazer clinico, estão a proteção da integridade na dimensão psíquica, o respeito à subjetividade e a singularidade de todos, apenas atingida por uma defesa inegociável dos direitos humanos como produtora de saúde mental.

Enfim, o lugar de que falo, é de uma profunda valorização e respeito pelo aprendizado que este trabalho promove em minha vida, a partir dos tantos encontros que tenho com as pessoas e suas estórias difíceis e fantásticas.

Para além das teorias em que busco suporte e acolhida, acredito fortemente no potencial inerente a todo ser humano de buscar a sua verdade, por mais tortuoso e complexo que este trajeto possa ser, este é sem dúvida o princípio norteador da minha escuta e fazer clinico."