• Psicoterapia Individual: Atendimento clínico a adultos, adolescentes e idosos.
• Psicoterapia de Casal: Espaço de acolhimento e elaboração onde o casal pode analisar suas questões e construir saídas para as dificuldades e impasses. As conversas difíceis, ganham novas perspectiva através da mediação realizada pelo profissional, o que permite ao casal circular melhor pelas áreas de conflito.
• Serviço de Orientação a Familiares de Pacientes com Adoecimentos Psíquicos Graves: Espaço de cuidado e orientação a pessoas que lidam com transtorno mental de algum familiar.
• Supervisão, acompanhamento e discussão de casos de Adoecimentos Psíquicos Graves: Espaço para cuidar, pensar e discutir, com profissionais de saúde mental, a partir de orientação psicanalítica e minha experiencia em Saúde Mental na rede publica no tratamento de transtornos mentais severos.
• Grupos Terapêuticos: Atividades grupais, que tem por objetivo incentivar a reflexão sobre variadas questões, e promover rede de apoio e pertencimento entre os participantes.
São utilizadas técnicas de psicoterapia em grupo, como grupo operativo, oficinas, e rodas de conversa, definidos a partir das especificidades e expectativas de cada grupo com que trabalho.
Experiência na condução de grupos sobre:
-
Feminino
-
Luto
-
Profissionais de saúde ligados ao enfrentamento da COVID-19
-
Preconceito, estigma e transtorno mental
-
Desafios da Sociedade Contemporânea
-
Saúde Corporativa
-
Mudanças sociais, geradas pela pandemia da COVID-19
• Análise Institucional
Abordagem que busca a transformação das instituições à partir das práticas e dos discursos de seus sujeitos.
Este trabalho auxilia a Instituição a compreender seu funcionamento e buscar caminhos de tomada de consciência.
Pode promover melhora nas relações interpessoais, objetiva aprimoramento de suas práticas
e da comunicação, convoca a ação madura e implicada de todos que compõe a Instituição.
A Análise e Intervenção institucional é um processo feito com coletivos de quaisquer naturezas, cujo objetivo é propiciar que esse grupo se torne capaz de autoanalisar-se e de gerenciar suas próprias questões.
Chamamos de autoanálise, o trabalho de fazer com que os participantes de um determinado coletivo, se utilizem de seu próprio saber para entender suas reais necessidades e potencial para resolvê-las.