• Psicoterapia Individual: Atendimento clínico a adultos, adolescentes e  idosos.

 

• Psicoterapia de Casal: Espaço de acolhimento e elaboração onde o casal pode analisar suas questões e construir saídas para as dificuldades e impasses. As  conversas difíceis, ganham novas perspectiva através da mediação realizada pelo profissional, o que permite ao casal circular melhor pelas áreas de conflito.

Serviço de Orientação a Familiares de Pacientes com Adoecimentos Psíquicos Graves: Espaço de cuidado e orientação a pessoas que lidam com transtorno mental de algum familiar.

 

Supervisão, acompanhamento e discussão de casos de Adoecimentos Psíquicos Graves:  Espaço para cuidar, pensar e discutir, com profissionais de saúde mental, a partir de orientação psicanalítica e minha experiencia em Saúde Mental na rede publica no tratamento de transtornos mentais severos.

Grupos Terapêuticos: Atividades grupais, que tem por objetivo incentivar a reflexão sobre variadas questões, e promover rede de apoio e pertencimento entre os participantes.

      

São utilizadas técnicas de psicoterapia em grupo, como grupo operativo, oficinas, e rodas de conversa, definidos a partir das especificidades e expectativas de cada grupo com que trabalho.

Experiência na condução de grupos  sobre: 

  • Feminino

  • Luto

  • Profissionais de saúde ligados ao enfrentamento da COVID-19    

  • Preconceito, estigma  e transtorno mental

  • Desafios da Sociedade Contemporânea

  • Saúde Corporativa

  • Mudanças sociais, geradas pela pandemia da COVID-19    

Análise Institucional

Abordagem que busca a transformação das instituições à partir das práticas e dos discursos de seus sujeitos.

 

Este trabalho auxilia a Instituição a compreender seu funcionamento e buscar caminhos de tomada de consciência.

 

Pode promover melhora nas relações interpessoais, objetiva aprimoramento de suas práticas

e da comunicação, convoca a ação madura e implicada de todos que compõe a Instituição.

 

A Análise e Intervenção institucional é um processo feito com coletivos de quaisquer naturezas, cujo objetivo é propiciar que esse grupo se torne capaz de autoanalisar-se e de gerenciar suas próprias questões.

 

Chamamos de autoanálise, o trabalho de fazer com que os participantes de um  determinado coletivo, se utilizem de seu próprio saber para entender suas reais necessidades e potencial para resolvê-las.