Modalidades de Atendimento
ATENDIMENTO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA - ONLINE

Realizo atendimento clínico individual a adultos, adolescentes, idosos e casais. Orientação Psicanalítica.


 

Através de um espaço de acolhimento, auxilio meus pacientes na busca por desenvolvimento pessoal e qualidade de vida, ampliando a capacidade de lidarem com os desafios da vida cotidiana, e promovendo fortalecimento emocional


 

A distancia : ONLINE


Em 2018, o Conselho Federal de Psicologia, por meio da Resolução CFP 11/2018, regulamentou as atividades de psicoterapia de modo on-line. 


Em abril de 2020, tendo em vista o contexto da pandemia causada pelo coronavírus, as orientações para essa modalidade de atendimento foram atualizadas por meio da Resolução 04/2020.

O que é importante saber, para garantir a qualidade dos atendimentos:

Ambiente: No dia e horário de sua sessão, é importante permanecer desacompanhado, em local seguro, livre de ruídos ou distrações, com a garantia de privacidade, em local que possa sentir-se tranquila/o para esta experiencia.
Se necessário, informe às demais pessoas que estejam na casa sobre o período do atendimento. 
É importante preparar-se para a realização do atendimento, com tempo exclusivo para a consulta, sem ocupar-se com outras atividades.

Plataformas de Atendimento
As sessões de psicoterapia online são realizadas em plataformas de vídeo chamadas. 
A escolha depende de cada caso, considerando a facilidade de acesso e manuseio, tanto do profissional quanto do paciente, e pode ser combinada entre nós.


Outro detalhe que pode fazer diferença no atendimento online é o uso de fones de ouvido, esse recurso pode te deixar mais à vontade para a sessão e, ainda, facilitar a comunicação. 


Também é importante utilizar rede segura de conexão à internet, não recomendo utilizar conexão pública de Wi-Fi, pela questão da garantia da segurança das informações.

 

Casos de Urgência ou Emergência
Em caso de emergência é possível fazer orientações a distancia, porém, lembro que essas situações implicam a necessidade imediata de intervenção, sendo recomendada a busca por atendimento em Serviço presencial (Pronto Atendimentos ou hospitais da região).

Protagonismo de Todos/as 
No atendimento on-line, profissional e paciente precisam ser ativos para garantir o bom andamento do processo psicoterapêutico. Nesse sentido, é fundamental observar os pontos descritos, para que tenhamos as condições necessárias para a boa qualidade da sessão.


 

 

 

Veja as situações em que a Psicoterapia pode ajudar:

 

 

site 3.png